sábado, 18 de setembro de 2010

Estação Digital

Dalinha Catunda

Ela já não é mais cor-de-rosa, mas, mesmo assim não perdeu sua graça.
Está diferente esteticamente, e já não exerce a mesma função.

Felizmente não teve a sina de tantas outras que caindo no esquecimento pouco a pouco vão desmoronando e deixando nos escombros parte importante de nossa história ferroviária.

Reformada, de cara nova, ganhou um tom amarelado e cumpre um importante papel. Transformou-se em Estação Digital, beneficiando crianças ipueirenses de baixo poder aquisitivo, que têm hoje, a oportunidade de manusear um computador e apostar num futuro menos desigual.

Eu particularmente tenho grande apreço por esta estaçãozinha do interior. Durante muito tempo, meu avô, Gonçalo Ximenes Aragão foi Agente Ferroviário ou chefe de estação, como se costumava falar em Ipueiras, onde fez história e colocou os filhos nos mesmos trilhos.

Se hoje por falta de interesse dos governantes deste país, nosso trem saiu dos trilhos, tenho pelo menos, o conforto de saber, que numa cidadezinha do interior que se chama Ipueiras a fachada da história continua de pé, e que o barulho da sineta novamente será ouvido, e uma nova linha entrará em ação tendo como ponto de partida: A ESTAÇÃO DIGITAL.

Um comentário:

  1. Olá Dalinha,
    Parabéns por passar essa preciosa informação. Se os trens não andam mais nos trilhos, que pelo menos as velhas estações, verdadeiro patrimônio da arquitetura de uma época possa se preservado e utilzado para fins educativo. O abandono nunca significou progresso. Enganam-se os governantes que deixam ruir os prédios que abrigaram as estações ferroviária. Equivocam-se aqueles que abandonaram o transporte ferroviário pelas malhas rodoviáris, que poluem o meio anbiente. Ainda espero ver este país cortado por uma boa malha ferroviária.
    bjs,
    Maria Rosário Pinto

    ResponderExcluir